Negócios

Negócios

Areias higiênicas

A Dbest é especializada no desenvolvimento, produção e venda de areias higiênicas para animais de estimação. À base de insumos naturais e renováveis, obtidos a partir do milho e da mandioca, a empresa está comprometida com a saúde dos pets; qualidade dos produtos e preservação do meio ambiente.  

Produtos atóxicos, sem corantes, perfumes ou aditivos químicos;

Matérias-primas 100% naturais e renováveis;

Areias claras que permitem visualizar nuances da micção dos pets .

Negócios

Cultura Agrícola

Além de olhar para os impactos diretos de seus produtos, a Dbest preocupa-se com toda a cadeia produtiva. Por isso, sua matéria-prima é, em grande parte, proveniente de pequenos produtores e cooperativas, fomentando o agronegócio familiar e a cultura agrícola nacional.  

Mercado Pet

Agronegócio

O mercado pet é considerado um dos braços do agronegócio.

Seguimentos

O setor está dividido em três segmentos: pet vet, pet food e pet care.

Pet Care

Voltado aos cuidados de higiene e beleza, no qual a Dbest atua com suas areias higiênicas de alto padrão.

Setor

O Brasil tem a terceira maior população de animais de estimação do mundo.

Brasil

Há mais de 27 milhões de gatos no Brasil.

Agronegócio

A Dbest usa a mandioca e o milho como principais matérias-primas na produção de areias higiênicas 100% naturais e biodegradáveis. Cultivados tanto pelo agronegócio quanto pela agricultura familiar, os insumos representam a força do setor no país. 

Matéria Prima

A mandioca está entre os oito primeiros produtos agrícolas em termos de área cultivada e o sexto em valor de produção no Brasil. É cultivada em expressiva maioria pela agricultura familiar. 
 Típico da América do Sul, o Brasil se destaca na produção. Responsável por 10% da produção mundial, o país é o segundo maior produtor de mandioca do mundo. 

Fundamental para o agronegócio brasileiro, o milho é a segunda maior cultura de importância agrícola no Brasil. 
 No mundo, o Brasil se posiciona como o terceiro maior produtor do grão. 

Sustentabilidade

Da produção ao descarte, os produtos verdes são aqueles que apresentam pouco ou nenhum impacto ambiental. Os produtos da Dbest são um exemplo: 100% naturais, biodegradáveis, utilizando matérias-primas de fontes renováveis e sem o uso de aditivos químicos ou artificiais.  

Saúde para o seu pet;

Cuidado com o meio ambiente;

Compromisso com a sustentabilidade;

Praticidade para você.

Somos uma Fábrica Sustentável

1 %

Da energia consumida em nossa fábrica é proveniente de painéis solares, que geram energia renovável e sustentável. 

1 %

Do consumo de água utilizado em nossas instalações é proveniente do aproveitamento de água das chuvas. 

+ 1

De área preservada e mantida, preservamos uma grande área verde em nossas instalações.

+ 1

Preservamos em nossas instalações mais de 20 araucárias adultas (espécie ameaçada de extinção) e mais de 30 espécies de arvores frutíferas. 

Produtos de Qualidade
Após o primeiro ano de atuação no mercado a empresa Dbest identificou nas areias a base de minerais (argila e sílica), problemas de aglomeração, rendimento, praticidade, neutralização de odores e impacto ambiental. Esses problemas são todos interligados pois quando falamos em rendimento os fatores que influenciam são poder de absorção, características de formação do torrão e controle de odores. Quando falamos em praticidade, falamos de um produto que não apresenta poeira, evita rastros e desperdícios, forma torrões que não se quebram facilitando a limpeza da caixa higiênica e evitando a contaminação da areia não utilizada, fator também que exerce influência direta no rendimento e controle de odores.
Cultura do milho
Utilizando o milho como matéria-prima, a Dbest fomenta uma economia verde e circular, focando em produtos naturais e renováveis, que não agridem as comunidades e o meio ambiente.

Fundamental para o agronegócio brasileiro, o cultivo do milho é um modelo de economia circular e sustentável. Com alta produtividade em pequenas áreas de terra, gera rendimento aos agricultores e fomenta o desenvolvimento das comunidades agrícolas. Na indústria, grande parte dos subprodutos do milho são reutilizados e possuem alto valor agregado, diminuindo o desperdício na cadeia de produção.
Mandioca e agricultura familiar
A Dbest reafirma seu compromisso com a sustentabilidade na sua cadeia de produção, gerando valor para os pequenos produtores de mandioca com a garantia de demanda.

Utilizada como matéria prima pela Dbest, a mandioca é uma das plantas mais tradicionais na agricultura brasileira e foi protagonista na cultura de povos nativos durante três séculos. Hoje, o Brasil segue como um dos líderes mundiais na produção da mandioca, cultivada em expressiva maioria pela agricultura familiar, principal atividade geradora de trabalho no meio rural.